Complicou: Bruno Lage recebe alerta e Botafogo perde dupla de craques

Dois jogadores do elenco principal do Botafogo ficarão fora de combate pelo Glorioso por ao menos seis rodadas do Campeonato Brasileiro de 2023.

Acontece que Matheus Nascimento e Diego Hernández foram convocados para o Pan-Americano e terão de se apresentar até o dia 9 de Outubro às suas seleções, respectivamente, Brasil e Uruguai.

Serão feitas algumas semanas de treino antes da estreia, a Seleção Brasileira, por exemplo, só entra em campo no dia 23, contra os Estados Unidos em Valparaíso. Honduras e Colômbia completam a chave que contém quatro equipes.

Já o Uruguai de Diego Hernández está no Grupo A, com México, Chile e República Dominicana.

Ambos não eram opções de Bruno Lage

O Glorioso os liberou com facilidade porque ambos não vinham tendo chances constantes com Bruno Lage. Diego inclusive, foi liberado para a Seleção Uruguaia para pegar rodagem e de alguma forma, jogar.

Matheus também vem sendo preterido pelo treinador português, o atacante não entra em campo há algumas rodadas e perdeu espaço principalmente com a chegada de Diego Costa e a espetacular temporada que faz Tiquinho Soares.

Hoje, Nascimento é a quarta opção do elenco, atrás dos dois citados e ainda de Janderson.

Os atletas serão desfalques certos nos jogos do Botafogo contra América Mineiro (18/10), Athletico Paranaense (21/10), Fortaleza (24/10) e Cuiabá (28, 29 ou 30/10). Se passarem de fase com suas seleções, ainda ficam fora por duas partidas no início do mês de Novembro.

São elas, contra a equipe do Palmeiras e o clássico estadual contra o Vasco, que vem em crescente na tabela do Brasileirão 2023.