Botafogo aproveitou o começo da semana para anunciar novo treinador

Agora está mais que certo e confirmado. Eduardo Oliveira é o novo técnico do sub-20 do Botafogo e o treinador iniciará sua jornada na Copa Atlântico. Vale lembrar que o time também está vivo na Copa Rio após eliminar o Flamengo de forma emocionante na última semana.

Agora, Eduardo tem a missão de gerir e preparar atletas com potencial para no futuro, reforçarem a equipe principal e profissional do Glorioso em busca de glórias e conquistas. Esse é um dos principais objetivos da SAF, inclusive, revelar bons nomes que possam fazer história com a camisa do Fogão.

Muito se engana que a história de Eduardo no Glorioso começou somente agora, o comandante iniciou sua passagem no clube botafoguense treinando o time sub-14. Após, saiu e treinou as categorias sub-17 e sub-20 do Fluminense, em 2020, foi auxiliar técnico do Cuiabá e, neste ano, estava na base do Atlético-MG.

Botafogo espera crescer com Eduardo

Agora, de volta, Eduardo está ainda mais experiente e rodado, podendo assim, aplicar tudo que aprendeu no futebol de base e também no profissional para os atletas que estão na última fase de preparação antes do profissional.

Sabemos que nesta época de formação de atletas, saber gerir é essencial e esse é um dos principais pilares de Eduardo, que tem uma vasta bagagem por clubes brasileiros.

“Para mim é um orgulho e uma satisfação muito grande retornar ao Botafogo e poder defender as cores do Alvinegro. É um clube pioneiro, é um clube que está fazendo diferente. Eu venho pelo projeto, venho com a ideia de contribuir para que a gente possa crescer mais ainda e realmente fomentar novas ideias e novas construções dentro do futebol brasileiro” – disse o treinador.