Botafogo despenca e fica na mesma situação do Vasco da Gama

Com a queda de desempenho do Botafogo nos últimos jogos, o clube já tem no segundo turno, mais derrotas do que já teve no primeiro, isso em apenas cinco jogos. Situação que preocupa tanto o clube quanto a torcida que sabem que se quisermos ser campeões, o cenário precisa mudar imediatamente.

O aproveitamento do clube era um dos melhores da história e agora já caiu para 70,8%, o curioso é que o Vasco, time em extrema ascensão no campeonato, desde que ganhou sua partida contra o Grêmio e embalou, tem a mesma porcentagem de pontos conquistados.

Número que representa a queda do Glorioso, mas também deixa claro que o Vasco, após a chegada de seu novo treinador e reforços é um time muito competitivo e que além de brigar para não ser rebaixado, vai também brigar por competições internacionais.

Botafogo precisa recuperar o bom futebol

Se quiser continuar firme na disputa do título do Campeonato Brasileiro de 2023, o Botafogo precisa voltar a vencer e jogar bem. O time volta a campo na próxima segunda-feira, contra a equipe do Goiás no Nilton Santos e somente a vitória interessa.

Com a sequência ruim, o clube viu sua diferença de 13 pontos para o vice-líder cair para apenas sete e com isso, insatisfação da torcida e também muita pressão ao trabalho exercido por Bruno Lage, que na realidade, nunca conseguiu atingir o ápice da equipe.

A união do grupo e da torcida, neste momento será essencial para que tudo volte a ocorrer como no primeiro turno. A vantagem ainda é grande, mas, poderia ser maior e mais confortável para o Glorioso.

A única certeza é que o sinal de alerta foi ligado e que coisas precisam ser alteradas para que as vitórias voltem a acontecer.