Botafogo conseguiu o melhor reforço do ano para ser campeão brasileiro

O gramado sintético do Botafogo tem sido o centro das atenções desde sua estreia, e as opiniões são unânimes: ele é maravilhoso. 

Tanto os jogadores quanto os especialistas estão elogiando a qualidade do novo campo, que estreou na partida contra o São Paulo. O diretor executivo do Botafogo, André Mazzuco, destacou o prazer dos atletas em jogar no novo gramado.

Gramado sintético do Botafogo recebe elogios de Jogadores e Especialistas

“O gramado que escolhemos é maravilhoso. Top. Os jogadores amam. Na estreia contra o São Paulo, pedi uma opinião sincera do Ceni e dos jogadores deles sobre o sintético. Acabou o jogo, o Calleri elogiou na entrevista. Nosso campo, sinceramente, ficou top. Nosso campo realmente não parece um sintético, ficou prazeroso pros atletas, com muita qualidade e tudo que podíamos ter de melhor,” disse Mazzuco ao canal do Levir.

Mas como o gramado sintético do Botafogo se diferencia dos já implementados por outros clubes, como o Palmeiras e o Athletico-PR? O ESPN.com.br foi atrás dessa resposta e conversou com Lucas Montez, gerente geral da Total Grass, a empresa responsável pela mudança no Estádio Nilton Santos.

Lucas Montez explicou que o Botafogo agora possui o que há de mais tecnológico no mundo dos gramados sintéticos, e há, de fato, uma diferenciação entre o sistema utilizado pelo Botafogo em relação aos outros clubes. 

“Hoje, no Brasil, temos três estádios para a prática profissional em gramado sintético. Algumas empresas no Brasil correspondem e representam fábricas mundiais que são homologadas pela Fifa. Cada uma trabalha de um jeito e, nos três estádios, hoje, são empresas distintas. Há uma variação, tanto em tipos de sistema como em materiais,” afirmou Montez.

Com essa inovação, o Botafogo está se destacando não apenas por sua performance em campo, mas também por oferecer aos jogadores e torcedores um gramado de alta qualidade que está conquistando elogios de todos os lados. 

O investimento em tecnologia no esporte promete melhorar ainda mais o desempenho da equipe e proporcionar um ambiente de jogo de primeira classe para os fãs.

Calendário Botafogo: veja datas e horários dos próximos jogos

  • Goiás: 2/10, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Fluminense: 8/10, 16h (de Brasília) – Brasileirão
  • América-MG: 18/1, 19h (de Brasília) – Brasileirão
  • Athletico-PR: 21/10, 21h (de Brasília) – Brasileirão
  • Fortaleza: 24/10, 21:30h (de Brasília) – Brasileirão
  • Cuiabá: 29/10, horário a definir (de Brasília) – Brasileirão