Saiu do Botafogo e conseguiu ganhar um título antes que o Glorioso

Lembra dele? “El Toro” como era chamado pelos torcedores, Erison, juntamente com o elenco do São Paulo, se tornou campeão da Copa do Brasil 2023.

Ele chegou ao tricolor paulista por empréstimo no início do ano, em um acordo com o Glorioso, onde chegou no início de 2022.

Erison, porém, não esteve em boa parte da campanha do clube em todas as competições, no ano, são apenas cinco partidas com a camisa do São Paulo. Isso porque, o jogador se machucou ainda no começo do ano.

Desde o dia 11 de abril, Erison não vem sendo relacionado para as partidas, pois trata de uma lesão na coxa esquerda. Neste período, quase chegou a voltar a participar das atividades normais do elenco, porém, sua cicatrização da lesão é um empecilho.

Seu retorno é bastante aguardado pelo torcedor tricolor, já que é mais uma opção no ataque. Erison em cinco jogos anotou dois gols.

O jogo do título

O São Paulo se fez valer de sua vantagem e também por jogar em casa, com o apoio de sua torcida para segurar um Flamengo muito melhor e mais ofensivo do que no primeiro jogo.

Logo nos primeiros minutos, Pedro perdeu uma chance que não costuma perder e o time rubro-negro marcava pressão, sem deixar muitos espaços para a equipe paulista trabalhar a bola.

Os poucos momentos de escapes que o São Paulo tinha, aconteciam por qualidades individuais dos atletas. Até que na segunda metade do primeiro tempo, Bruno Henrique em uma jogada de oportunismo abriu o placar.

Minutos depois, o São Paulo já conseguiu recuperar sua vantagem, num chute de extrema felicidade de Rodrigo Nestor.

No segundo tempo o São Paulo administrou seu resultado e não sofreu maiores perigos.

Depois de 11 anos o tricolor paulista volta a conquistar um título a nível nacional.