Árbitro que prejudicou o Botafogo vai apitar jogo de Copa do Mundo

Uma das notícias mais chocantes do futebol brasileiro e que também escancara como a arbitragem ainda não é um assunto levado a sério no país.

Ramon Abatti Abel, árbitro do quadro da FIFA e que recentemente prejudicou o Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2023 com um gol mal anulado de Diego Costa, foi premiado com a escalação da Conmebol para a próxima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Bruno Raphael Pires que também estava presente na partida contra o Atlético Mineiro, também recebeu sua convocação.

Ambos trabalharão no confronto entre Venezuela e Chile, em Maturín, cidade Venezuelana, Bruno será um dos assistentes e Ramon será quarto-arbitro da partida.

Mais profissionais brasileiros também foram convocados para outras partidas, são eles: Raphael Claus, Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa, Bruno Boschilia e Rodolpho Toski Marques.

Árbitro afastado

Vale lembrar que a CBF até tenta agir para a melhora nos desempenhos dos árbitros e recentemente, Wilton Pereira Sampaio, que também faz parte do quadro da FIFA e os árbitros que comandavam o VAR no jogo entre Corinthians x Cruzeiro foram afastados do cargo para reciclagem.

Isso porque, não marcaram um pênalti claríssimo de Yuri Alberto a favor do Grêmio, que poderia mudar o resultado final da partida.

Praticamente todas as rodadas do Campeonato Brasileiro são marcadas por erros de arbitragem, muitas vezes escandalosos e quando esses árbitros ainda são premiados com convocações para jogos importantes, reforçam a sensação dos clubes de impunidade.