Bruno Lage perde a linha e vai fazer loucura no comando do Botafogo

Buscando voltar a vencer no Campeonato Brasileiro 2023, Bruno Lage precisará mexer no time para tentar mudar o esquema e o bom rendimento volte a fazer parte do Botafogo. Muitos jogadores caíram de produção, por isso, não se assuste caso mudanças aconteçam já na partida contra o Corinthians.

Uma delas, que já é quase certa, é a utilização de Tchê Tchê no lado direito do ataque Glorioso, fazendo a trinca com o centroavante e o jogador que atuará do lado esquerdo.

Tchê Tchê desde que chegou vem se provando um jogador versátil, já atuou em todas as posições do meio de campo e em outros momentos de sua carreira também já atuou na frente, aberto pelas laterais.

Tchê Tchê também desempenha um papel importante na marcação, oferecendo assim, mais liberdade para os meio-campistas e até mesmo o lateral do setor por ter a certeza de recomposição. Um jogador bastante técnico e tático.

Novo posicionamento do Botafogo

Essa procura de nova função para Tchê Tchê deve-se muito a recuperação de Gabriel Pires, que desde que retornou de lesão tem feito boas partidas e já marcou até gol, inclusive em seu jogo de volta.

Gabriel ajuda e muito na função de criação de jogadas, junto com Eduardo que teve uma perda considerável de rendimento.

Vale lembrar que Tchê Tchê se destacou no Audax, de na época, Fernando Diniz e a rotação de posições naquele time era marca registrada do elenco. Ou seja, o atleta já tem experiência e tem tudo para corresponder positivamente ao teste.

O Botafogo volta a campo hoje, às 20 horas, em São Paulo, contra a equipe do Corinthians na Neo Química Arena e a vitória devolve ao Glorioso, 10 pontos de vantagem frente ao vice-líder Palmeiras, que tropeçou na rodada.