Palmeiras fica longe do Botafogo e Abel sai chorando do gramado

Na noite de ontem (21) Abel Ferreira e sua comissão protagonizaram mais uma daquelas cenas que ficaram marcados ao final do campeonato onde dizem que o time deles é “perseguido e roubado”, coisa que não acontece quando ganham.

O ocorrido aconteceu na partida entre Grêmio e Palmeiras, que se tratava de um jogo de seis pontos, quem ganhasse sairia muito bem perante o rival, o Palmeiras poderia abrir pontos de vantagem frente ao Grêmio e encostar de vez no Botafogo e o Grêmio poderia voltar para a briga do título.

O jogo foi bastante quente, com muita disputa e até mesmo discussões fora do gramado. Na saída da primeira etapa, as câmeras internas do estádio filmaram um forte confronto verbal entre Reinaldo e Gustavo Gómez.

Confronto definido nos detalhes, o Grêmio fez valer sua torcida e seu mando de campo e venceu a equipe alviverde com um gol marcado ainda no início do primeiro tempo. Agora, a equipe gaúcha tem 43 pontos, enquanto o Verdão tem 44.

Resultado favorável ao Botafogo

Todos os concorrentes ao título já jogaram nesta rodada, menos o Glorioso, e a rodada foi bastante positiva para o Botafogo, que mais uma vez, pode abrir 10 pontos de vantagem frente ao vice-líder. Para isso, precisa de uma vitória simples no confronto de hoje.

Às 20 horas, o Glorioso encara o Corinthians, longe dos seus domínios, em São Paulo, na Neo Química Arena. Porém, o confronto deve ser bastante disputado pois a equipe paulista busca se distanciar da zona de rebaixamento e conta com o apoio do seu torcedor para conquistar a vitória.

Por outro lado, é quase certo que o Corinthians também vá para o confronto com a equipe reserva, priorizando o jogo que tem na próxima terça-feira, contra o Fortaleza, na Sulamericana.

Já o Glorioso, busca vencer novamente e abrir a vantagem que foi perdida. A única certeza é a de um grande jogo na noite de hoje.