Chay: Onde foi parar o meia que fez sucesso no Botafogo

Como esquecer dele? De uma história dramática a hit para a torcida do Botafogo.

Chay foi importantíssimo na campanha da Série B de 2021, formando uma dupla de ataque que nos deu muitas alegrias e entretenimento com Rafael Navarro.

Chay fez muito sucesso no futebol asiático, onde atuou por três anos no futebol tailandês e também da Malásia, porém, em suas férias no Brasil é que sua história começa a mudar. Foi atingido por uma bala perdida que atingiu uma costela e passou de raspão por seu fígado, a cirurgia e a reabilitação deixaram o atleta sem jogar por três meses.

Após sua volta, não despertou interesse de grandes clubes e então, o atleta se aventurou no Fut 7, onde atuou por Botafogo, Fluminense, Flamengo, Vasco, América do Rio de Janeiro e Coritiba. Seu desempenho ainda o fez atuar pela Seleção Brasileira da modalidade.

Volta de Chay aos gramados

Em 2017, Chay volta aos gramados do futebol profissional de campo, pelo Bela Vista, time que disputava a terceira divisão do carioca. Passou por outros clubes até chegar a Portuguesa, onde se destacou e foi contratado pelo Botafogo.

Após o bom ano de 2021, Chay já em 2022 foi emprestado ao Cruzeiro até o final da temporada. Após, o Fogão o emprestou ao Ceará, que é clube que o meia-atacante defende até os dias atuais.

A torcida do Fogão, apesar de sua saída mantém um carinho pelo jogador, pois sabe, que em um momento complicado ele foi bastante importante na campanha da Série B.