Lateral da seleção surpreendeu mundo do futebol ao aparecer já de repente no Botafogo

Sabe aquele rolê aleatório, dessa vez não foi o Ronaldinho…

Quem não lembra do dia em que o lateral direito da Seleção Brasileira e de grandes times do mundo, Maicon, treinou no Botafogo?

Na época, Maicon tinha 35 anos e já estava encerrando sua carreira. Após ficar sem contrato na Roma, Maicon e diretoria entraram em um acordo e o lateral titular na Copa do Mundo de 2010 treinou nas dependências do Glorioso por um período.

Na época, vários torcedores se animaram com a possibilidade do lateral atuar no Botafogo, a diretoria também, porém, as conversas não avançaram de ambas as partes.

O nome de Maicon agradava o técnico da época, que era Jair Ventura e anos antes desses treinos, o Botafogo já havia tentado fechar com Maicon, por isso, a boa relação com o atleta.

História do lateral

Maicon estreou no futebol profissional em 2001, após passar por bases de Grêmio e Criciúma, o Cruzeiro o profissionalizou. Se destacando na tríplice coroa daquele ano, Maicon logo partiu para Europa.

Lá, jogou muito futebol e é bastante respeitado por onde passou. Atuou no Manchester City da Inglaterra, Roma e Inter de Milão da Itália.

Na equipe de Milão viveu seu auge, ganhou cinco campeonatos nacionais, sempre destaque por sua qualidade e liderança em campo. Além de ter conquistado também a maior competição de clubes do mundo, a Liga dos Campeões.

Lá também, se firmou na Seleção Brasileira, onde foi titular na Copa do Mundo de 2010.

Voltou ao Brasil em 2017. No começo de 2023 anunciou sua aposentadoria.