Corinthians preparou grande estreia para o jogo contra o Botafogo

O Corinthians surpreendeu os fãs e entusiastas do futebol ao lançar, nesta quarta-feira (20), seu terceiro uniforme para a temporada 2023. 

O novo kit, predominantemente amarelo com detalhes em preto, presta uma emocionante homenagem à Democracia Corinthiana, um movimento emblemático ocorrido na década de 1980. O uniforme vai ser usado na partida contra o Botafogo, neste sexta-feira (22), veja mais detalhes a seguir no Portal do Botafoguense.

Corinthians lança terceiro uniforme em homenagem à democracia Corinthiana para a temporada 2023

O local escolhido para o lançamento não poderia ter sido mais simbólico: o Vale do Anhangabaú, que foi palco histórico do movimento das Diretas Já, no qual jogadores icônicos do Corinthians, como Sócrates, Casagrande e Wladimir, desempenharam papéis de destaque. 

Em 1984, esses atletas vestiram as cores amarelas em um famoso comício, tornando-se símbolos da luta pela democracia no Brasil.

A estreia oficial do novo uniforme amarelo está marcada para a sexta-feira(22), quando o Corinthians enfrentará o Botafogo. O jogo acontecerá às 20h, na Neo Química Arena, como parte da 24ª rodada do Brasileirão.

Quanto ao desempenho recente das equipes, o Corinthians chega para a partida com um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota nos últimos cinco jogos, enquanto o Botafogo enfrentou uma série de altos e baixos, registrando 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas no mesmo período. A expectativa é de um confronto emocionante entre esses dois clubes tradicionais do futebol brasileiro.

Prováveis escalações para Corinthians x Botafogo

Corinthians

  • Cássio; Bruno Méndez, Caetano, Gil e Matheus Bidu; Cantillo, Matías Rojas e Giuliano; Pedro, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Botafogo

  • Lucas Perri (Gatito Fernández); Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Segovinha), Tiquinho Soares e Victor Sá. Técnico: Bruno Lage.

Arbitragem para Corinthians x Botafogo

  • Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa/MG), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). VAR: Rafael Traci (Fifa/SC)