Bruno Lage recebe aviso sobre tempo no comando do Botafogo

Contratado em julho para substituir Luís Castro, inclusive sendo indicado pelo compatriota, Bruno Lage completou dois meses de trabalho frente ao Botafogo.

Desde que chegou, Lage teve a difícil missão de manter ou até mesmo melhorar o rendimento do time que vinha muito bem no comando de Luís, porém, não foi isso que aconteceu.

Pontos devem ser levados em consideração, Bruno é novo no país, teve de se adaptar a uma nova cultura e a novos jogadores. Esses, que não fizeram a pré-temporada com ele, algo que prejudica seu trabalho, pois tem de implementar suas ideias de jogo com a temporada em andamento.

Até o momento, o comandante fez 13 jogos com a equipe do Glorioso, quatro vitórias, seis empates e três derrotas. Sendo essas três derrotas nos últimos três jogos. Essas que ocasionaram a eliminação do clube na Sulamericana e também aproximaram os rivais na tabela do Brasileirão.

Bruno Lage é questionado pela torcida

Não é difícil achar torcedores que não concordam com o trabalho de Bruno, que sentem que o time caiu de rendimento e intensidade. Ainda mais quando se tem em jogo, um título que não é conquistado pelo clube há 28 anos.

Essa queda de rendimento pressiona Bruno no comando, a distância que um dia foi de 13 pontos, agora é de apenas sete e se as vitórias não voltarem a acontecer, essa pressão deve aumentar ainda mais para o lado do comandante.

Para se ter uma noção, o aproveitamento do comandante fora dos domínios do Fogão é de apenas 25%.

O Glorioso volta a campo na próxima sexta-feira dia 22 contra a equipe do Corinthians fora de casa em jogo válido pela rodada de número 24 do Brasileirão e o torcedor espera pela vitória para voltar a confiar em seu comandante Bruno Lage.