Grave: CBF está escondendo os principais erros contra o Botafogo

Nesta manhã de terça-feira (19), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) surpreendeu os torcedores ao divulgar informações cruciais relacionadas ao controverso Papo de Arbitragem e áudio do VAR em lances decisivos de partidas recentes do Campeonato Brasileiro. O questionamento é em relação aos jogos do Botafogo.

Para saber mais detalhes veja as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

CBF não divulga conteúdos do jogos polêmicos do Botafogo

A notícia que mais chamou a atenção foi a revelação de que a CBF ainda não divulgou o conteúdo do Papo de Arbitragem com análise da partida entre Botafogo e Flamengo, assim como o áudio do VAR referente ao gol mal anulado de Diego Costa no confronto entre Atlético-MG e Botafogo. 

Em um dos lances é uma falta em cima de Tchê Tchê cometida por Wesley. Minutos após, a jogada se desenrolou, resultando no gol da vitória marcado por Bruno Henrique para o Flamengo. A polêmica em torno dessa decisão continua a alimentar discussões fervorosas entre os fãs do futebol.

Já no confronto entre Atlético-MG e Botafogo, Diego Costa marcou um gol de empate aos 43 minutos do segundo tempo, porém, a arbitragem anulou o lance. 

O atacante, originalmente em posição de impedimento, aproveitou o rebote da rebatida de Maurício Lemos, zagueiro do Galo, para marcar. A anulação da jogada deixou torcedores e jogadores perplexos, e as discussões sobre a decisão do VAR ainda persistem.

No entanto, a CBF já revelou o áudio do VAR referente a outra partida. O áudio em questão é do pênalti não marcado a favor do Grêmio no empate em 4 a 4 com o Corinthians, ocorrido na Neo Química Arena na noite de segunda-feira (18).

Calendário Botafogo: veja datas e horários dos próximos jogos

  • Corinthians (F): 22/9, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Goiás (C): 2/10, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Fluminense (F): 8/10, 16h (de Brasília) – Brasileirão