Comentarista duvida ao vivo que o Botafogo vai perder o título em 2023

Como muitos já previam e a lógica era que acontecesse mesmo, o Botafogo teve uma queda de rendimento ao final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2023.

Se contarmos somente a segunda parte do campeonato, o Glorioso ocuparia apenas a décima quarta colocação e estaria brigando com os clubes na zona de baixo da tabela.

Com isso, os rivais que também buscam o título se aproximaram na tabela e a distância que já foi de mais de 10 pontos agora é de sete para o vice-líder Palmeiras. Porém em conversa durante um programa do “Sportv”, Carlos Eduardo Lino comentou:

“A tendência não é um Palmeiras tão concentrado como podemos supor no Brasileiro, mas sim cada vez mais concentrado na Libertadores. Duvido que o Palmeiras também mantenha esse foco de luz alta no retrovisor do Botafogo. O Palmeiras não tem nem elenco para sustentar no grande prazo, a vitória sobre o Goiás foi muito apertada. Ele não aparece no retrovisor porque está jogando mais, encostou mais porque o Botafogo desacelera. Duvido que o Palmeiras tenha tanta força para chegar” – Afirmou o comentarista.

Alexandre Lozetti comenta sobre fase do Botafogo

Outro que também comentou na “mesa redonda” foi Alexandre Lozetti, que também amenizou todos os comentários negativos da torcida botafoguense:

“Não dá para o Botafogo achar que o primeiro turno iria se repetir, porque era quase impossível, foi muito fora da curva e a tendência era mesmo haver uma aproximação. Isso tem que ser administrado, mas o desempenho precisa melhorar” – completou o jornalista.

Para ele e para todos presentes na conversa e na análise, o Botafogo não precisa se preocupar com a vantagem e sim, com o rendimento do time dentro de campo. Todos percebem essa mudança e o foco e a intensidade precisam ser resgatados para que o Botafogo possa continuar firme na disputa.