Textor cansou de brincar no Botafogo e já sabe qual o próximo clube que vai comprar

Famoso por ter vários investimentos pelo mundo, desde que comprou o Botafogo, John Textor estava dando uma atenção “especial” a esse novo projeto e mantendo seus investimentos ativos nos outros clubes que detém.

Acontece que agora, John Textor está analisando outro clube da Europa e pensando em transformá-lo em potência no campeonato nacional e também destaque nas competições internacionais, onde o time ainda tem pouco expressão e participações.

Trata-se do Estoril, de Portugal, time que joga a primeira divisão do nacional e tem um grande potencial de crescimento. O negócio seria mais uma aquisição para a “Eagle Holding”, sua rede multiclubes pelo mundo.

Textor inclusive já visitou as instalações do clube e é amigo próximo do atual dono dos direitos referentes à equipe de Portugal. Essa ação seria para dividir as operações do Estoril, no caso, Textor não quer ser sócio majoritário e sim, ter uma parceria com o atual dono que também divide negócios com o empresário no Crystal Palace da Inglaterra.

Negócios de Textor pelo mundo

A “Eagle Holding” conta com diversos investimentos pelo mundo, sejam eles como sócios majoritários ou então em parcerias firmadas por empresários.

John costuma dividir bem suas atenções e em diferentes países com investimentos diversificados. Além do Botafogo, Textor também é dono do Lyon da França, Molenbeek da Bélgica e FC Florida, time dos Estados Unidos.

Todos, times bem avaliados em seus países e que sempre estão em evidência, o que mostra que o trabalho do empresário é sério e mostra resultados. O Lyon inclusive, é sempre um candidato à título nos campeonatos franceses e de tempo em tempo está na disputa da Champions League.