Torcida do Botafogo admite medo da maldição do cheirinho

A derrota recente do Botafogo para o Atlético-MG por 1-0 na Arena MRV não só deixou os torcedores alvinegros preocupados com a liderança no Campeonato Brasileiro, mas também trouxe à tona o temor da “maldição do cheirinho”. 

O clube carioca, que vinha liderando com uma vantagem considerável, agora vê sua liderança sobre o vice-líder Palmeiras diminuir para apenas sete pontos, e isso está deixando os fãs apreensivos.

Botafogo busca estabilidade com diante do Corinthians em confronto crucial

O Botafogo não enfrentava uma série de três derrotas consecutivas desde julho do ano passado, quando sofreu quatro derrotas em sequência, sendo três delas no Campeonato Brasileiro e uma na Copa do Brasil. 

Desta vez, a série negativa começou com a eliminação da Copa Sul-Americana nas mãos do Defensa y Justicia, seguida de derrotas contra Flamengo e Atlético-MG no Brasileirão.

A queda da vantagem de 13 pontos no final do primeiro turno para apenas 7 pontos ao final da rodada 23 tem feito com que os torcedores do Botafogo relembrem o famoso “cheirinho”.

Vale lembrar a fala do Cláudio Caçapa: “Ainda é cedo para falar em ser campeão, mas já tá dando um cheirinho, sim.” 

Apesar dos desafios enfrentados nos últimos jogos, o Botafogo mantém uma liderança sólida e tem a vantagem de contar com seu artilheiro de volta ao time. 

Tiquinho assumiu a titularidade nas partidas mais recentes, embora tenha sido substituído no início do segundo tempo em ambas. Com sua completa recuperação, a equipe de Lage espera retomar seu desempenho consistente.

Na próxima rodada, o Botafogo viajará até São Paulo para enfrentar o Corinthians, que atravessa uma temporada tumultuada e se encontra a apenas cinco pontos da zona de rebaixamento. A partida está marcada para o sábado, dia 22, às 20 horas, na Neo Química Arena.