Ramón Díaz resgatou meia que estava largado no Vasco da Gama

No último sábado (16), o Vasco da Gama conquistou uma importante vitória sobre o Fluminense, com destaque para o desempenho excepcional de Zé Gabriel. 

O jogador, que recentemente assumiu a posição de volante central, teve papel fundamental na partida, contribuindo com duas assistências para gols de Gabriel Pec.

Zé Gabriel brilha como peça fundamental na Vitória do Vasco sobre o Fluminense

A decisão de escalar Zé Gabriel no meio de campo foi tomada por Emiliano Díaz e seu pai, Ramón Díaz, após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG há um mês. 

Na época, questionados sobre essa escolha, os treinadores explicaram que viram em Zé Gabriel um grande potencial para atuar como volante central. Segundo eles, essa área do campo tem se mostrado como o motor e a força do plantel do Vasco.

Desde então, Zé Gabriel vem mostrando um desempenho notável, retomando sua confiança com a chegada de Ramón ao clube. 

Ele passou de jogador fora dos planos a titular absoluto no meio de campo. Sua importância foi evidenciada na partida contra o Fluminense, onde ele iniciou as jogadas para o terceiro e quarto gols, ambos marcados por Gabriel Pec.

Vale ressaltar que, a partir da 18ª rodada, Zé Gabriel se tornou titular indiscutível, participando dos 90 minutos de todas as partidas, com exceção do empate com o Bahia, na rodada retrasada, quando cumpriu suspensão.

Com Zé Gabriel desempenhando um papel crucial no meio de campo, o Vasco da Gama tem demonstrado um futebol consistente e promissor, conquistando importantes vitórias e solidificando sua posição no campeonato. 

A evolução do jogador é um reflexo do trabalho conjunto de Emiliano Díaz, Ramón Díaz e toda a equipe técnica do clube, que estão colhendo os frutos dessa decisão estratégica.

Calendário Botafogo: veja datas e horários dos próximos jogos

  • Corinthians (F): 22/9, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Goiás (C): 2/10, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Fluminense (F): 8/10, 16h (de Brasília) – Brasileirão