Grêmio confiou negociação e fechou negócio do ano para o Botafogo

Meses atrás, quando a contratação de João Pedro Galvão era quase certa no Botafogo e o jogador fechou com o Grêmio, muitos torcedores ficaram chateados e até mesmo bravos com a diretoria por não ter fechado o negócio com maior rapidez.

Porém, tempo depois, o futebol nos mostrou que não ter dado certo foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Atualmente, JP, como é chamado, é considerado uma das piores contratações da temporada no Grêmio, o jogador não conseguiu atender às expectativas.

Salário alto e pouco rendimento vêm marcando a passagem dele por Porto Alegre. O jogador veio por empréstimo até junho do ano que vem e até o momento disputou apenas quatro partidas e não anotou nenhum tento.

Mesmo com pouco tempo de clube, alguns torcedores já consideram que o custo-benefício do jogador não valeu a pena e que o negócio foi um erro.

Diego Costa foi solução ao Botafogo

Quando JP Galvão acertou com o Grêmio, o nome de Diego Costa surgiu em pauta no Glorioso e essa contratação se concretizou. Uma situação totalmente diferente do que se vive em Porto Alegre.

Diego chegou, jogou e marcou. Autor de dois gols frente ao Bahia, o atacante com pouco tempo de clube já faz parte da união do elenco e foi importantíssimo em um duelo que manteve o Fogão na ponta da tabela.

Diego Costa ainda anotou um gol no último compromisso do Glorioso, contra o Atlético Mineiro, gol que seria o de empate, porém, a arbitragem anulou.

Tanto Diego como JP viriam para completar um ataque que já conta com um dos artilheiros do mundo, Tiquinho Soares que vive uma ótima fase mas havia se machucado.

Pouco tempo depois, ainda é muito cedo para análises, porém, pode-se afirmar que a vinda de Diego Costa rende bem mais que a de JP Galvão.