Botafogo levou gol igual o de Diego Costa e foi prejudicado pela CBF

A falta de critério da arbitragem brasileira quase sempre é tema em todas as rodadas do Campeonato Brasileiros e também nos demais nacionais. E dessa vez, por mais uma vez, o Botafogo foi prejudicado e viu seus rivais na busca do título encostarem na tabela.

Por conta disso, vale a pena relembrarmos de um lance praticamente igual ao que aconteceu com Diego Costa e o Glorioso. Em 2018, nesse mesmo tipo de jogada, o gol foi validado contra o Botafogo em um empate.

A partida em questão foi contra a equipe do São Paulo, no Estádio Nilton Santos e até o momento, o Fogão vencia a partida por 1 a 0, foi quando Nenê recebeu a bola na entrada da área e finalizou. Neste momento, Diego Souza estava em posição irregular.

A bola então bate em Igor Rabello e Joel Carli e sobra para o atacante tricolor que finaliza e marca o gol. O certo não seria o gol ser anulado, segundo a regra? Ou então, se esse valeu, o de Diego Costa deveria valer também.

Vice-líder encosta no Botafogo

Com o resultado negativo que poderia ser ao menos um empate, não fosse a decisão equivocada da arbitragem, o Botafogo viu sua distância para o vice-líder Palmeiras diminuir de dez para sete pontos em uma só rodada.

O clube alviverde fez sua lição de casa, no apagar das luzes com um gol salvador de Breno Lopes venceu o Goiás na sexta-feira em seu estádio e ao lado de sua torcida.

Os outros adversários que também poderiam encostar, tropeçaram na rodada, o Grêmio perdeu para o Red Bull Bragantino e o Flamengo também perdeu contra o Athletico Paranaense.

Porém, o clube sulista, realiza na noite de hoje (18) seu jogo atrasado contra a equipe do Corinthians em São Paulo.

O Botafogo volta a campo nesta sexta-feira (22) contra a equipe do Corinthians, como visitante.