Renato Gaúcho chora no banho e Botafogo coloca mão na taça do Brasileirão

A noite de quinta-feira foi ótima para o Botafogo e o botafoguense, porém, não podemos dizer o mesmo para os gremistas.

Renato Gaúcho e sua equipe não conseguiram sair vencedores do confronto em Bragança Paulista contra o Red Bull Bragantino e a distância para o líder se manteve a mesma, mas agora, com o número de jogos iguais, argumento que vinha sendo usado pelo treinador e torcedores do time do sul.

O jogo foi definido ainda na primeira etapa. Em um lance bizarro e de infelicidade do lateral gremista, João Pedro marcou contra para o Bragantino e abriu o placar em um jogo que até o momento era equilibrado.

E no apagar das luzes da primeira etapa, Vitinho ampliou o placar e o time paulista levou o resultado de 2 a 0 para o vestiário. Na segunda etapa o resultado se manteve e apesar das mudanças que Renato fez no time, o resultado terminou o mesmo.

Rodada positiva para o Botafogo

De todos os três candidatos que buscavam encostar no Botafogo na tabela do Campeonato Brasileiro, dois tiveram resultados negativos nessa rodada.

Grêmio e Flamengo perderam seus jogos e o único que não jogou ainda é o Palmeiras, que nesta sexta-feira enfrenta a equipe do Goiás em seu estádio e deve fazer os três pontos, pois é muito forte quando joga em seu domínio.

Mas, mesmo que o time alviverde ganhe, se o Botafogo fizer o seu dever de casa, a diferença de 10 pontos será mantida e o Grêmio que faz seu jogo atrasado na próxima segunda-feira contra o Corinthians poderá diminuí-la para apenas nove pontos.

Se o Grêmio tivesse ganho sua partida da rodada e também ganhasse do time do Corinthians, a distância poderia ser diminuída ainda mais.

A rodada 23 pode ser uma das mais positivas para o Glorioso, caso pontue em Minas Gerais.