Textor aproveita crise e entra em cena para tirar Gerson do Flamengo

A má fase do Flamengo pode ajudar nosso dono.

Isso porque, John Textor planeja contar com o meio-campista do Flamengo Gerson, em um dos seus principais projetos, o Lyon, clube que atualmente joga a elite do Campeonato Francês e precisa se reforçar a todo momento para se manter no topo.

Vale lembrar que Gerson já atuou em terras francesas, no Olympique de Marseille, onde inclusive também foi treinado pelo atual comandante rubro-negro, Jorge Sampaoli. O comandante tinha o brasileiro como peça fundamental do time em sua passagem.

Nesta temporada, assim como todo o elenco do Flamengo, Gerson vem oscilando entre boas e más atuações. Há algumas semanas atrás, o atleta se envolveu em uma confusão com outro parceiro de elenco, onde o mesmo deu um soco em seu companheiro, fazendo com que ele quebrasse o nariz.

Mudança de ares pode ajudar Gerson

Gerson fez parte do ciclo da Seleção Brasileira de 2022 e era fortemente cotado para a Copa do Mundo do ano passado, porém, suas atuações perto da Copa e também o avanço de outras peças que disputavam posição com ele, fez com que ficasse de fora da lista.

Desde que surgiu no Fluminense, Gerson é cotado como um dos melhores profissionais de sua posição, mas, muitas vezes não rende o esperado, como está acontecendo agora na equipe do Flamengo.

Sua primeira passagem pela equipe rubro-negra foi de muito sucesso, conquistou a Libertadores e também alguns títulos nacionais. Já essa segunda passagem, não é tão vitoriosa e muitas vezes foi marcada pelo extracampo.

Talvez, uma mudança de ares possa fazer bem à Gerson. Um local que já é de conhecimento do jogador e de sua família, onde viveu bons momentos e também a possibilidade de jogar em grandes palcos mundiais podem fazer com que Gerson reencontre seu bom futebol e volte a sua melhor forma.

Com seu potencial ao máximo, pode render muito e servir até mesmo para a Seleção Brasileira de 2026, já que é novo e na próxima Copa do Mundo terá apenas 29 anos.