Meia chegou para ser o novo coringa de Bruno Lage no Botafogo

Quando se fala de grandes jogadores as pessoas costumam a pensar sempre no “camisa 10” ou então o artilheiro do time na temporada e muitas vezes esquecemos de grandes jogadores que exercem grandes funções táticas para que o time possa funcionar perfeitamente.

E esse talvez seja o caso de Tchê Tchê, jogador que apareceu para o futebol em um time organizado por Fernando Diniz, hoje, treinador da Seleção Brasileira.

Tchê Tchê sempre marca espaço por onde joga e há anos circula em grandes centros do cenário nacional. Chegou ao Botafogo em 2022, logo conquistou seu espaço e hoje é tido como “coringa” de Bruno Lage, um jogador que consegue se adaptar a diversas posições.

Para Bruno Lage, um jogador fantástico

Em entrevista recente ao GE, o comandante do Glorioso, Bruno Lage comentou sobre colocar Tchê Tchê pela direita:

“Acho que o meio pode ter mais força com ele. E estamos falando do Tchê Tchê, que é um jogador fantástico. Ás vezes, peço para ir lá embaixo, ele faz muito bem, e do nada ele aparece nas zonas de finalização. As pessoas falam que tê-lo no lado direito não resulta (em nada), mas o Diniz, hoje na Seleção, o utilizou lá e até como lateral. Desperdício é um treinador com Marlon Freitas ou Danilo Barbosa, Gabriel e Tchê Tchê não tentar, em determinado momento, ver se eles podem jogar juntos”

A versatilidade de Tchê Tchê o faz útil em diversos momentos dentro de campo, seja na chegada ao ataque ou na recomposição a defesa, algo que é raro no futebol atualmente.

Bruno gosta de testar jogadores em diversas funções, momentos e situações do jogo. Ocasião que faz de Tchê Tchê uma peça fundamental no elenco botafoguense.