Botafogo foi bonzinho, fez favor e acabou punido pela CBF

O Botafogo não está satisfeito com a tabela de jogos do Campeonato Brasileiro-2023 divulgada pela CBF nesta terça-feira (12). 

O clube alvinegro, que cedeu o Estádio Nilton Santos para o clássico entre Flamengo e Fluminense a pedido da entidade, terá que jogar em horários ruins e enfrentar uma viagem desgastante nas próximas rodadas.

Para saber mais sobre e próximas partidas e detalhes das datas do Botafogo, acompanhe e informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo tem desvantagens e horários ruins e viagem apertada em jogos no Brasileirão-2023

O jogo contra o Goiás foi marcado para uma segunda-feira à noite (2 de outubro, às 20h), enquanto a partida diante do Athletico-PR será na noite de um sábado (21/10, às 21h), horários que costumam ter baixa presença de público. 

Além disso, o Botafogo terá pouco descanso para encarar o Fortaleza, na Arena Castelão, em uma terça-feira (24), apenas três dias depois de jogar no Rio.

A CBF alega que os ajustes na tabela se devem à participação de cinco clubes brasileiros nas competições da Conmebol, e que novas mudanças podem ocorrer após a definição dos finalistas. 

O Botafogo, porém, se sente prejudicado e espera que a entidade reveja os critérios de elaboração do calendário.

Classificação do Brasileirão

Botafogo: é líder com 51 pontos.

Jogos do Botafogo no Brasileirão

Os próximos cinco compromissos do Botafogo pelo Brasileirão serão:

  • Atlético-MG x Botafogo (16/09)
  • Corinthians x Botafogo (22/09)
  • Botafogo x Goiás (Data a confirmar)
  • Fluminense x Botafogo (Data a confirmar)
  • América-MG x Botafogo (Data a confirmar)