Jogador do Botafogo consegue se livrar da série C

Reprodução/Premiere

No último domingo (6), o atacante Ronald, que pertence ao Botafogo, escapou do rebaixamento para a Série C. O Novohorizontino venceu o Operário por 3 a 0, chegou aos 44 pontos e se livrou da degola. Ele ficou no banco de reservas durante toda a partida mesmo com as cinco substituições realizadas pelo técnico Mazola Júnior.

Com a vitória do Novohorizontino, Náutico, Operário-PR, Brusque e CSA foram rebaixados para a Série C. Ronald está emprestado pelo Botafogo até o final de novembro. Com a camisa do Glorioso, disputou 33 partidas, sendo 16 como titular. o atacante não marcou gols, mas deu três assistências.

Pelo Novorizontino, em 2022, foi titular em 15 dos dos 23 jogos que participou, marcando dois gols, contra Sampaio Corrêa e Náutico, e quatro assistências.

Nesta segunda-feira (7), o Botafogo enfrenta o Atlético-MG no estádio do Mineirão, às 20 horas, pela 36° rodada do Brasileirão. A partida é mais uma oportunidade do time de Luís Castro tentar emplacar uma vaga na zona de classificação da Libertadores de 2023.

Campeão da série B com o Cruzeiro confirma que está a caminho do Botafogo; veja

Campeão da Série B com o Cruzeiro, o atacante Chay confirmou que está a caminho do Botafogo. Emprestado até o final de novembro, o jogador vai retornar ao Glorioso e ainda não sabe do futuro. Chay tem contrato com o alvinegro até o final de 2024.

Em entrevista para o Canal Samuel Venâncio, Chay confirmou que está de volta ao Botafogo. “Ano passado nem tive férias, optei por operar o joelho. Deixei para o Ricardo (empresário) conversar com o Botafogo e o Cruzeiro. Eu volto para o Botafogo, já conversei lá, me reapresento e o futuro vamos decidir. Tenho contrato com o Botafogo, espero a decisão deles e do meu empresário e vamos ver o que acontece”, afirmou o jogador.