Bruno Lage toma mesma atitude que Abel no ano em que o Palmeiras copou a Libertadores

O técnico do Botafogo, Bruno Lage, surpreendeu a todos ao tomar uma atitude semelhante à do treinador Abel Ferreira, que comandava o Palmeiras em maio de 2021, quando o treinador disse que estava esperando para ser demitido.

Para entender as semelhanças destas situações acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Bruno Lage repete atitude de Abel Ferreira após derrota do Botafogo contra Flamengo

Após a derrota do Botafogo para o Flamengo por 2 a 1, no último sábado (2), pelo Campeonato Brasileiro.Em uma coletiva de imprensa após o jogo, Bruno Lage colocou o cargo a disposição.

Vale lembrar as palavras de Abel Ferreira no comando do Palmeiras, antes da partida contra o Flamengo no dia 30 de maio, de 2021. O técnico expressou sua preocupação com a cultura de constantes trocas de treinadores no futebol brasileiro e admitiu que estava “à espera de ser demitido” devido aos resultados recentes da equipe. 

Na época Abel vinha sendo pressionado por parte da torcida do Palmeiras por conta dos resultados na temporada 2021. 

Atualmente, o Botafogo também segue o caminho, apesar de seguir no topo da tabela. Lage tem enfrentado pressão devido a duas derrotas consecutivas na temporada, bem como uma eliminação para o Defensa y Justicia na Sul-Americana.

Agora, Bruno Lage terá algum tempo para corrigir os erros da equipe, já que o Botafogo só volta a campo no dia 16 de setembro, quando enfrentará o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Essa pausa pode ser crucial para que o treinador implemente mudanças e busque uma reviravolta no desempenho do time.

Próximos jogos do Botafogo:

  • Atlético-MG (F) – 16/09, às 21h (de Brasília) – Brasileirão
  • Corinthians (F) – 22/09, às 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Goiás (C) – 30/09, a confirmar – Brasileirão