Mauro Cezar esquece bons modos ao falar da torcida do Botafogo

Durante um debate recente na Jovem Pan, o renomado comentarista esportivo Mauro Cezar Pereira fez uma declaração polêmica que acendeu ainda mais a rivalidade entre os torcedores do Botafogo e do Flamengo

Pereira afirmou que parte da torcida do Botafogo parece odiar mais o Flamengo do que amar o próprio clube, e que esse sentimento vem prejudicando o desempenho do Botafogo nos confrontos contra o rival rubro-negro no Estádio Nilton Santos, também conhecido como Engenhão.

Turbulência nas arquibancadas: comentarista Mauro Cezar Pereira revela intensa rivalidade entre torcedores do Botafogo e Flamengo

“O Botafogo, quando joga com o Flamengo, eu sei que tem muito botafoguense que fica com raiva quando eu falo isso, mas eu falo e vou repetir. Para parte da torcida do Botafogo, primeiro ódio ao Flamengo. Depois os caras gostam, amam o Botafogo. É uma coisa impressionante, chega a ser doentio. E isso piorou muito nos últimos anos”, disse Mauro Cezar Pereira durante o debate.

O comentarista atribuiu esse fenômeno à intensa rivalidade que existe entre as duas equipes cariocas e argumentou que essa rivalidade foi exacerbada nos últimos anos, especialmente desde que a diretoria do Botafogo abandonou a divisão igualitária de torcida nos clássicos.

“É o único clássico no Rio que não tem meio a meio no Maracanã ou no Engenhão é o jogo do Botafogo. É 10% pro visitante e quando vai pro Maracanã é recíproco. Até fere a tradição do futebol no Rio, que resiste ainda com duas torcidas, como a gente vê em Fla x Flu, Flamengo x Vasco”, criticou Mauro.

Classificação do Brasileirão:

  • Botafogo: líder com 51 pontos

Próximos jogos do Botafogo:

  • Atlético-MG (F) – 16/09, às 21h (de Brasília) – Brasileirão
  • Corinthians (F) – 22/09, às 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Goiás (C) – 30/09, a confirmar – Brasileirão