Comentarista de arbitragem confirma que Flamengo recebeu ajuda para ganhar o clássico

No clássico emocionante entre Botafogo e Flamengo, ocorrido no último sábado (2) no Estádio Nilton Santos, válido pelo Campeonato Brasileiro, um gol contra marcado por Marlon Freitas acabou se tornando o ponto central de uma intensa polêmica de arbitragem. 

A comentarista de arbitragem, Renata Ruel, não hesitou em afirmar que o gol deveria ter sido anulado devido a uma irregularidade no lance envolvendo Bruno Henrique.

Polêmica arbitragem no clássico Botafogo 1 x 2 Flamengo gera controvérsia

“O gol de Marlon Freitas deveria ter sido anulado, de acordo com as regras, pois o atacante Bruno Henrique, em posição de impedimento, interferiu no adversário ao tentar disputar a bola. Foi um erro tanto do árbitro de campo quanto do VAR”, declarou Renata Ruel durante a transmissão.

A polêmica não se limitou apenas a esse lance. Renata Ruel também apontou uma falta em Tchê Tchê que teria ocorrido antes do segundo gol do Flamengo, mas que não foi marcada pelo árbitro em campo. Ela explicou que o VAR não pôde intervir nesse caso específico devido a uma limitação técnica.

“No outro gol do Flamengo, há uma falta na roubada de bola que o árbitro Raphael Claus deveria ter marcado, mas o VAR não pôde interferir, pois não era mais possível utilizar o recurso devido às circunstâncias do lance”, acrescentou Renata.

Essas controvérsias relacionadas à arbitragem do clássico Botafogo 1 x 2 Flamengo certamente continuarão sendo discutidas nos próximos dias, reforçando a importância de uma análise mais precisa e transparente das decisões dos árbitros e do uso do VAR no futebol brasileiro.

Classificação do Brasileirão:

  • Botafogo: líder com 51 pontos

Próximos jogos do Botafogo:

  • Atlético-MG (F) – 16/09, às 21h (de Brasília) – Brasileirão
  • Corinthians (F) – 22/09, às 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Goiás (C) – 30/09, a confirmar – Brasileirão