Vanderlei Luxemburgo ficou de cara com lance que prejudicou o Botafogo no clássico 

Neste sábado (2), em um emocionante confronto no Estádio Nilton Santos, o Flamengo encerrou a invencibilidade do líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, com uma vitória por 2 a 1.

 O jogo foi marcado por gols de Marlon Freitas (contra) e Bruno Henrique para o Flamengo, enquanto Victor Sá descontou para os alvinegros. Além disso, até o Vanderlei Luxemburgo comentou sobre um lance da partida, veja mais detalhes a seguir no portal do Botafoguense.

Flamengo quebra invencibilidade do Botafogo no Nilton Santos com vitória por 2 a 1

A partida começou eletrizante, com o Flamengo abrindo o placar já no primeiro minuto, graças a um gol contra de Marlon Freitas. No entanto, o Botafogo respondeu com um gol de Victor Sá, igualando o marcador ainda na etapa inicial.

No segundo tempo, o Flamengo se destacou com um golaço de fora da área do capitão Bruno Henrique, que colocou sua equipe na frente novamente e garantiu a vitória.

Após o jogo, o técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, comentou sobre a atuação da arbitragem, relembrando uma falta que gerou polêmica durante a partida e resultou no gol da vitória

“Ontem, o Botafogo reclamou de uma situação de falta de ataque e terminou em um gol. Falta é falta. Não existe outra regra no futebol. Falta é falta”, afirmou Luxemburgo em uma entrevista coletiva.

Classificação do Brasileirão:

  • Botafogo: líder com 51 pontos
  • Flamengo: 3º colocado com 39 pontos

Próximos jogos do Botafogo:

  • Atlético-MG (F) – 16/09, às 21h (de Brasília) – Brasileirão
  • Corinthians (F) – 22/09, às 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Goiás (C) – 30/09, a confirmar – Brasileirão