Abel Ferreira não se cala e fala o que pensa sobre o Botafogo

Em uma entrevista coletiva realizada após o empate em 0 a 0 com o Deportivo Pereira, pelas quartas de final da Libertadores-2023, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, voltou a mencionar o Botafogo. 

O resultado desse jogo garantiu a classificação do Alviverde para as semifinais, onde enfrentará o Boca Juniors, devido à vitória anterior por 4 a 0 na Colômbia.

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, destaca Botafogo e comenta eliminação na Copa Sul-Americana

Durante a entrevista, Abel Ferreira destacou o Botafogo como o único clube no Brasil que está vivendo um período “sem turbulência”, possivelmente referindo-se aos desafios enfrentados por outros clubes brasileiros. 

Além disso, ele “lamentou” a eliminação do Alvinegro na Copa Sul-Americana, onde o Botafogo foi derrotado pelo Defensa y Justicia, com um placar de 2 a 1 na Argentina.

“A turbulência aqui é criada pela própria cultura esportiva. Eu achava que o único clube sem turbulência era o Botafogo, porque estava em primeiro. O resto está em turbulência. Já ganhamos dois títulos, estamos disputando uma que está difícil, já que o Botafogo vai focar em uma competição só e nós agora na semifinal da Libertadores. Temos a ilusão de sempre. Parece fácil, né? Quarta vez na semifinal. É isso mesmo”, afirmou Abel.

Calendário Botafogo: veja datas e horários dos próximos jogos

  • Botafogo x Flamengo – sábado, 2/9, às 21h. Nilton Santos. Brasileirão. Onde assistir: SporTV e Premiere
  • Atlético-MG x Botafogo – sábado, 16/9, às 21h. Mineirão. Brasileirão. Onde assistir: SporTV e Premiere
  • Corinthians x Botafogo – quarta, 20/9, às 21h30. Neo Química Arena. Brasileirão. Onde assistir: Globo e Premiere