Quem o Botafogo vai enfrentar na semi da Sul-Americana se chegar lá?
O Botafogo está se preparando para uma possível vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana, mas seu adversário continua indefinido. A equipe enfrenta o Defensa y Justicia nesta quarta-feira (3), às 19h, no Estádio Nilton Santos, no jogo de volta das quartas de final.
Para saber quem será o possível adversário do Botafogo, caso ele garanta a vitória no jogo de quarta-feira (30), veja mais detalhes a seguir.
Botafogo aguarda definição do adversário nas semifinais da Copa Sul-Americana
Após um empate de 1 a 1 no primeiro confronto no Nilton Santos, o Botafogo está confiante em sua capacidade de avançar, mas enfrentará um desafio formidável na Argentina.
No entanto, quem quer que passe deste confronto enfrentará um grande desafio, pois as semifinais podem ser exclusivamente brasileiras nesta edição da Copa Sul-Americana. O Fortaleza, que venceu o América-MG por 3 a 1 no primeiro jogo em Belo Horizonte, está em uma posição vantajosa para garantir sua vaga. A volta ocorrerá na Arena Castelão, em Fortaleza.
O adversário do Fortaleza ou América-MG será determinado pelo confronto entre o Corinthians e o Estudiantes, que se enfrentam em La Plata, na Argentina. O Corinthians conseguiu uma vitória por 1 a 0 na partida de ida, realizada na Arena do Corinthians, o que lhe confere a vantagem do empate.
Enquanto isso, na outra chave das quartas de final, o São Paulo busca reverter a desvantagem contra a LDU. O Tricolor perdeu por 2 a 1 no Equador, mas espera contar com o apoio de sua torcida no Morumbi para garantir sua vaga nas semifinais. Caso a LDU consiga segurar o empate, avançará devido à vantagem no placar agregado. Quem sair vencedor desta confronto será o adversário do Botafogo.
Por sua vez, o Botafogo, após empatar por 1 a 1 contra o Defensa y Justicia em casa, precisa enfrentar o desafio em solo argentino para buscar a classificação. Quem vencer este duelo garantirá sua vaga nas semifinais, mas um novo empate levará a disputa para os pênaltis, aumentando a emoção e a tensão deste confronto crucial.