Flamengo é despejado e Botafogo coloca preço para aluguel
Com o fechamento programado do icônico Estádio do Maracanã a partir do sábado(26) para a realização de trabalhos de recuperação em seu gramado, o Estádio Nilton Santos, lar do Botafogo, emerge como a principal alternativa para os times cariocas nas próximas semanas.
Desse modo, times como Flamengo pode acabar sem local par partidas e o Nilton Santos pode ser a alternativa do time. Para entender mais sobre a situação veja a seguir no Portal Botafoguense.
Estádio Nilton Santos se torna alternativa principal no Rio de Janeiro para times cariocas durante fechamento do Maracanã
De acordo com informações do jornal “O Globo”, o Botafogo, anfitrião do Estádio Nilton Santos, preferiu não fazer um pronunciamento oficial sobre o assunto, mas fontes ligadas ao clube indicaram que estão dispostos a dialogar com outros clubes parceiros em iniciativas fora dos campos.
A situação afeta especialmente Flamengo e Fluminense, os administradores do Maracanã, que ficarão sem um local para realizar seus jogos no início de setembro.
O Fluminense está planejando sediar sua partida contra o Fortaleza, agendada para o 3 de setembro, no Estádio Raulino de Oliveira. Por sua vez, o Flamengo poderá enfrentar o Athletico-PR no dia 13 de setembro, na Neo Química Arena, localizada em São Paulo.
O Vasco da Gama, outro grande clube do Rio de Janeiro, também enfrenta desafios em relação ao local de suas partidas. Isso ocorre devido à impossibilidade de jogar em São Januário com torcida.
Embora haja uma relação amigável entre o Vasco e o Botafogo, o clube de São Januário demonstrou incerteza quanto à possibilidade de atuar em um gramado sintético.