Quanto John Textor pagou para comprar o Botafogo
Dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, o empresário americano John Textor já colocou no clube mais de 150 milhões de reais. Com investimento previsto de 400 milhões de reais, Texto comprou o Botafogo por quase meio bilhão de reais.
De acordo com o contrato assinado entre Textor e Botafogo, o executivo americano é obrigado a investir 400 milhões de reais no clube carioca, podendo exceder a quantia prevista se achar necessário. Na época que o contrato foi assinado, o executivo já havia investido mais de 50 milhões de reais no clube. O valor inicial foi utilizado para resolver pendências com atletas, funcionários do clube e dívidas de curto prazo (que possuem validade de até 1 ano).
No primeiro ano de gestão, John Textor já começou a tomar providências para melhorar a situação do clube. Além dos investimentos feitos para pagar dívidas e salários atrasados, o Botafogo já comprou jogadores por valores antes imaginados. Patrick de Paulo, ex-jogador do Palmeiras, se transferiu para o Fogão por mais de R$ 33 milhões. Lucas Piazon, Philipe Sampaio e o treinador Luís Castro foram outros investimentos feitos para melhorar o nível de jogo do time.
Duelo difícil no Nordeste para o Botafogo
No próximo domingo, o Botafogo viaja para Fortaleza para enfrentar o tricolor do Pici. Em grande fase de recuperação, o Fortaleza tem cinco vitórias nos últimos cinco jogos. Já o Fogão tem 3 empates e duas derrotas nas últimas cinco partidas.
A bola rola na Arena Castelão no próximo domingo, 4 de setembro, às 16 horas.