Textor não quis nem saber e gastou mais R$21 milhões com reforços
No encerramento da segunda janela europeia de transferências do ano, o Flamengo e o Santos consolidaram suas posições como os principais gastadores entre as equipes brasileiras.
Assim como na primeira janela, o Flamengo manteve-se no topo da lista, encerrando as negociações com um investimento significativo em reforços para o elenco, porém o Botafogo de Textor também apareceu.
Textor: Flamengo e Santos lideram gastos em contratações na 2ª janela europeia, Botafogo se posiciona em quinto lugar
Conforme os dados divulgados pela FIFA, o Flamengo e o Santos foram responsáveis por uma impressionante parcela de 53% dos gastos totais realizados pelas equipes brasileiras durante esta janela.
Esta colaboração de investimentos destaca a busca de ambas as equipes por fortalecer seus elencos visando os desafios tanto no cenário nacional quanto internacional.
Além disso, a segunda janela também revelou o desempenho financeiro do Botafogo. Mesmo ocupando a quinta posição no ranking dos maiores gastadores, o clube conseguiu manter uma média sólida de gastos, alcançando a marca de 4,1 em valores investidos.
Esses números refletem um esforço constante do Botafogo para se reforçar e competir em um cenário cada vez mais competitivo.
Ranking de clubes do brasileirão série a de 2023 por valor com compras de jogadores – na janela europeia (em € milhões)