Técnico do Cuiabá não mede palavras ao falar sobre o Botafogo

Reprodução/Cuiabá

Próximo adversário do Botafogo no Brasileirão, o treinador do Cuiabá, António Oliveira, reconheceu a dificuldade que a equipe dele vai enfrentar para vencer o Botafogo. Os dois clubes se enfrentam na próxima terça-feira (1), às 19 horas, no estádio Nilton Santos, pela 35° rodada do Brasileirão.

O treinador do Cuiabá reconheceu as dificuldades de vencer o Botafogo e disse que o confronto vai ser bem diferente do primeiro turno. Sabemos da dificuldade e do desafio que é os adversários que nós temos pela frente. Mas eu sempre disse que ia ser até a última. Portanto, acaba por ser. E isto é evidente que nos dá confiança para encarar os desafios. E o próximo acaba por ser terça-feira, uma grande equipe [Botafogo], que está super reforçada e quando se reforça desta forma, com outros investimentos e outros resultados, reflete-se na classificação. Evidente que o Botafogo que veio aqui jogar e perdeu não é o mesmo Botafogo que joga hoje. Aliás, é tirar 11 e por outros 11″, disse Oliveira.

Lutando para fugir do rebaixamento, Oliveira pediu concentração a seus jogadores para o jogo de terça-feira (1). “Não há vencidos ou vencedores antecipados. Nós vamos com toda a nossa força, organização, empenho, concentração. Respeitando um adversário poderoso, mas evidente que nós temos as nossas hipóteses e vamos lutar. Evidente que nesta altura, o que interessa jogar bem? Interessa os pontos que nós vamos acumular até o fim, que nos permitam aquilo que nós todos ansiamos em respeito aos torcedores do clube e aos cidadãos desta cidade”, completou o treinador Português.

Números mostram: Reforços tem aproveito impressionante pelo Botafogo no Brasileirão; veja

Contratados pela SAF do Botafogo em 2022 estão dando pontos para a equipe no Brasileirão e podem levar a equipe para a Libertadores de 2023. Segundo levantamento do “GE”, 10 reforços – dos 15 contratados – com pelo menos dez jogos no Brasileirão têm um aproveitamento superior à do próprio Glorioso na competição, que é de 46,08%.

Dentre os contratados, quem tem maior percentual de aproveitamento é o atacante Tiquinho Soares. Em 10 jogos pelo Botafogo, o Glorioso venceu seis, empatou dois e perdeu dois, marcando 14 gols no intervalo de partidas, sendo quatro de Tiquinho. Assim, o novo centroavante do Fogão tem aproveitamento de 66,7%.