5 treinadores brasileiros que estão livres para assumir o Botafogo

Bruno Lage foi demitido do cargo de treinador do Botafogo nesta terça-feira (3) e aparentemente, o Glorioso seguirá a temporada com Lúcio Flávio como treinador e Joel Carli, que até o começo do ano ainda jogava, agora, será auxiliar técnico.

Porém, para o ano que vem, que será com calendário cheio e com certeza novas peças devem chegar ao Botafogo, é preciso que até o final do ano sejam definidos os nomes que formarão o comando técnico da próxima temporada.

Diversos técnicos brasileiros estão disponíveis no mercado, uma vez que estão sendo subvalorizados por conta do sucesso dos estrangeiros em nosso país. Alguns nomes, inclusive, bastante interessantes e com tempo de trabalho, podem render e muito.

Nomes para o Botafogo

O primeiro é o de Dunga, treinador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul em 2010, o treinador está disponível no mercado desde 2016 e tem bons trabalhos em seu currículo.

Outro é Maurício Barbieri, que após deixar o comando do Vasco em Junho, não assumiu nenhuma equipe. Com um bom projeto, pode ser bastante promissor.

Tuca Ferretti também surge como opção. Não conhecido por muitos trabalhos no Brasil, o comandante acumula boas experiências no exterior.

Roger Machado desde que saiu do Grêmio em 2022 também não assumiu nenhuma equipe. O treinador é responsável pela formação do elenco gremista campeão da Libertadores com Renato Gaúcho.

Por fim, Vanderlei Luxemburgo conseguiu livrar o Corinthians da zona de rebaixamento, mesmo que momentaneamente em seu último trabalho, além de conduzir o clube a duas semifinais com um elenco bastante limitado.

Por fim, torcedor, algum deles vale a pena o investimento?