5 motivos que fizeram Artur Jorge se dar bem no Botafogo
Depois de um início nada animador com duas derrotas seguidas e muita desconfiança, Artur Jorge vive um novo momento frente ao Botafogo. O técnico português manteve suas ideias mas conheceu mais o elenco e vice versa.
O GE, da Globo, resolveu então listar os cinco motivos que fizeram com que o técnico desse certo a frente do Glorioso. Muitos deles são nítidos à olho nu, mas alguns deles são um pouco mais detalhados e merecem mais atenção.
As bolas paradas são um dos primeiros motivos para que o Glorioso pudesse melhorar. Além de fazer mais na defesa, também tem ajudado o ataque e isso tem nome e sobrenome. João Cardoso, membro da comissão técnica de Artur é muito experiente no assunto e trabalho somente com isso, por conta disso, uma maior excelência tem sido notada.
Botafogo evoluindo
Confiança no elenco também tem sido fundamental. Artur chegou ao Glorioso há menos de um mês e já conhece a todos. Mesmo com as perdas por lesões, Artur ainda confia da mesma forma em quem vem do banco e os mesmos, tem correspondido.
Luiz Henrique voando é o terceiro ponto. Desde a chegada do português, Luiz se reencontrou. O atleta não vinha tão bem e sofria com lesões, agora, tem dois gols em dois jogos seguidos. O quarto ponto o ataque dinâmico. Formado por quatro homens, formação bastante desconhecida no Brasil, o ataque tem funcionado bem e conseguido concluir em gols, as chances criadas.
Por fim, o último ponto deve-se a um meio de campo sólido e forte, formado por apenas dois homens. Hora jogam Marlon Freitas e Gregory, outra jogam Tchê Tchê e Danilo Barbosa, mas independente de quem jogue, o setor tem funcionado bem e tem sido um pilar de Artur.
Você havia notado algum desses motivos?