3 traições que a torcida do Botafogo jamais vai esquecer
No mundo do futebol, a lealdade dos jogadores é frequentemente colocada à prova, e algumas saídas são particularmente dolorosas para os torcedores. A torcida do Botafogo, conhecida por sua paixão e devoção, tem sua própria lista de momentos que consideram verdadeiras traições.
Em uma recente postagem no perfil @MuseuBFR no X (antigo Twitter), imagens e comentários relembraram três dessas histórias que deixaram cicatrizes profundas no coração dos botafoguenses. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Traições inesquecíveis: os momentos amargos de Castro, Dodô e Claiton no Botafogo
1 – Luís Castro
O ex-técnico Luís Castro deixou o Botafogo de maneira que muitos consideram uma traição. Após receber uma proposta tentadora do futebol árabe, Castro decidiu partir, mesmo com um projeto promissor em andamento no clube carioca. Muitos torcedores expressaram sua indignação nas redes sociais. “@FelipeAlvesRJ_ comentou: ‘De TDS o pior foi o Castro. Os outros ainda tinham a desculpa de ganhar mais. O Castro o salário recebeu uma proposta não igual, porém, semelhante do Mundo Árabe.'”
2 – Dodô
O atacante Dodô, conhecido por seus gols incríveis, é lembrado com amargura por muitos alvinegros. Sua saída para o rival Vasco da Gama foi um golpe duro para a torcida. “@3por1real relembrou: ‘Na do Dodô eu era uma criança mané… E depois disso ele ainda foi pro Vasco. Mesmo hoje sabendo a história toda, eu simplesmente não consigo tirar o rancor de dentro de mim kkkkkkk'”. Outro torcedor, @brunoestrellah, confessou: “Dodô foi mto doído, eu fiquei assistindo aquele golaço de voleio na liberta em loop que nem uma viúva”.
3 – Claiton
O meio-campista Claiton é outro nome que gera fortes sentimentos entre os botafoguenses. Após uma passagem de destaque pelo Botafogo, Claiton aceitou uma proposta do Flamengo, rival histórico. “@lipevalente92 desabafou: ‘O que eu xingava o Claiton, não era brincadeira, traira de merda.. teve ainda Jonilson e pc Gusmão pro cruzeiro. Foi o Claiton que queria fazer estágio no Botafogo uns anos atrás não era? Que torcida xingou e não rolou, bem feito'”. “@igor_brf acrescentou: ‘Claiton jogou muita bola no Botafogo, na primeira proposta da mulambada pulou o muro, e não jogou nada lá!'”.
Essas histórias de traições são parte do folclore do futebol, e cada torcedor tem suas próprias memórias e ressentimentos. Para os botafoguenses, Luís Castro, Dodô e Claiton representam momentos de desilusão que jamais serão esquecidos.