2025 nem começou e o John Textor já está de olho em meia de sucesso na Europa para reforçar o Botafogo

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo, atual campeão da Conmebol Libertadores e com foco na reta final de 2024, já começa a desenhar seu elenco para a próxima temporada. Um dos alvos da diretoria alvinegra é o meia Bitello, de 24 anos, que atualmente defende o Dínamo Moscou, da Rússia. 

A possível contratação é vista como um substituto para Thiago Almada, que deve deixar o clube na virada do ano. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo sondou situação de Bitello, meio-campista do Dínamo Moscou, para reforçar elenco em 2025

Embora a negociação ainda não tenha avançado, fontes indicam que a diretoria do Botafogo fez uma consulta sobre a situação do jogador há cerca de duas semanas. Bitello foi vendido pelo Grêmio ao Dínamo Moscou em setembro de 2023 por 10 milhões de Euros (aproximadamente R$ 52 milhões à época). 

Seu contrato com o clube russo vai até 2028, mas o jogador já manifesta desejo de retornar ao Brasil devido ao incômodo com o clima de guerra na região, que persiste mais de um ano após o início do conflito entre Rússia e Ucrânia.

Com 46 partidas, 11 gols e nove assistências no Dínamo, Bitello tem se destacado na Liga Russa, especialmente por sua capacidade de criar jogadas, ocupando a segunda posição entre os jogadores com mais assistências na competição, atrás apenas de Wendel, do Zenit.

Sua trajetória no Grêmio, onde foi contratado em 2019 e estreou no time principal em 2021, foi marcada por grande evolução. Em 2022, foi vice-artilheiro da equipe e acumulou 93 jogos, 19 gols e oito assistências. Bitello vê a Seleção Brasileira como um objetivo e vê um retorno ao Brasil como uma oportunidade de reconquistar o protagonismo nacional.