2023 nem começou e Botafogo já tem um problema no elenco

Reprodução/Botafogo

Com o objetivo de realizar boa pré-temporada para poder ter os jogadores em alto nível na reta mais importante da temporada de 2023, o Botafogo já tem um problema no elenco e terá que quebrar a cabeça para solucionar. Em processo de recuperação pós cirurgia, o meia Eduardo pode perder boa parte do campeonato carioca.

Operado para reparo no músculo posterior da coxa esquerda, Eduardo deve ficar afastado dos gramados por pelo menos três meses. O meia fez a cirurgia no dia 2 de novembro e já começou a recuperação. Assim, o jogador vai perder a pré-temporada completa e deve estar a disposição na reta final do carioca.

A previsão do Departamento Médico do Botafogo é que o jogador esteja completamente a disposição no início do Brasileiro de 2023, com começo previsto para 15 de abril. Eduardo se machucou no dia 23 de outubro, no Maracanã, no clássico contra o Fluminense.

Ex-presidente do Botafogo não mede palavras e “prevê” rival com sérios problemas; veja

O ex-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, fez avaliação do primeiro ano da SAF do Botafogo e previu problemas graves para a SAF do Vasco. Figura influente na mídia e no futebol brasileiro, Montenegro avaliou a instabilidade do Glorioso que terminou com vaga na Copa Sul-Americana.

Ao canal “Gol de Cabeça” Montenegro a decisão do Botafogo de se transformar em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). “Foi a melhor SAF. Estamos no caminho certo. É claro que todo mundo está querendo títulos, mas eles vão vir. Estamos fazendo um trabalho muito bom, muito profissional, e vocês já vão sentir diferença em 2023. O scout tem conseguido jogadores belíssimos. Eu nunca tinha ouvido falar no Tiquinho Soares, é um belo jogador. Um viva à SAF!”, comemorou o dirigente.