1904: o primeiro jogo do Botafogo Football Club
Fundado em 1904, o Botafogo de Futebol e Regatas não é chamado de Glorioso por acaso. Ao longo dos seus 118 anos de história, o Botafogo acumulou muitos títulos, legados e ídolos. Com o auge nas décadas de 50 e 60, o clube viveu a sua era de ouro rodeado de conquista, com o título de campeão brasileiro em 1968, três torneios Rio-São Paulo, nos anos de 1962, 1964 e 1966, e o campeonatos carioca de 1957, 1961, 1962, 1967 e 1968.
A primeira partida do Botafogo Football Club aconteceu no dia 2 de outubro de 1904, contra o Football and Athletic Club, na Tijuca: derrota por 3 x 0. A primeira vitória, entretanto, veio apenas no próximo ano, em 1905, no dia 21 de maio, sobre o Petropolitano, por 1 a 0, com gol de Flávio Ramos.
John Textor bate o martelo sobre investimentos no Nilton Santos; veja
Em evento organizado pela torcida organizada do Botafogo nos Estados Unidos, John Textor afirmou que pretende continuar usando o estádio Nilton Santos. Por enquanto, o desejo de construir outro estádio para o Glorioso ficou de lado.
No papo com torcedores, o empresário disse que quer acabar com a pista de atletismo do estádio. “Eu não quero sair do Nilton Santos. Vão dar controle total do estádio por 50 anos, vamos nos livrar da pista de atletismo”, afirmou Textor.
Textor afirmou que quer uma nova arquibancada mais próxima do campo. “Vamos gastar menos dinheiro do que o esperado porque já tem muita estrutura construída, posso gastar 50 milhões de dólares (R$ 257 milhões, na cotação atual) e ter uma nova arquibancada em volta do campo. Usaremos a estrutura atual para criar novas arquibancadas mais próximas do gramado, vejo isso no Crystal Palace, nós precisamos disso. Na parte atrás dos gols, onde sobrará muito espaço, podemos criar estandes, restaurantes criar coisas para as pessoas na Zona Norte. O prefeito nos deu um pedaço enorme de terra, é perto da Barra da Tijuca, Lonier”, comentou no evento.
Luís Castro mandou a real sobre Patrick de Paula não atuar no Botafogo; entenda
Depois da derrota por 3 a 1 em casa para o Palmeiras, o treinador Luís Castro foi questionado sobre a ausência do volante Patrick de Paula na partida. Na entrevista coletiva pós jogo, o comandante português falou que Patrick tem desempenhado abaixo dos companheiros.
Para a Botafogo TV, depois do jogo, Luís Castro disse que não gosta de falar dos seus jogadores e desconversou, mas que o futebol é um jogo coletivo e algumas características são importantes. “Muitas vezes na dinâmica coletiva a jogadores que são muito importantes e isolados individualmente nós achamos que o jogador até pode ter características melhores que aquele que está tá jogando, mas para o contexto que nós queríamos e o futebol é contexto”, explicou aos repórteres.