1 ano da vitória histórica do Botafogo em cima do Flamengo

Se o torcedor do Botafogo tivesse que mostrar um jogo que lhe deu muito orgulho na história recente, esse seria lembrado. Há um ano o Botafogo vencia o Flamengo em pleno Maracanã e mostrava que a boa fase não era acaso.

O time se tornou líder do Campeonato Brasileiro e sacramentou o bom elenco e treinador que tinha à frente um dos times mais respeitados da América do Sul. Assim como hoje, o Flamengo era o time a ser batido e o Botafogo venceu e venceu bem.

Em uma atuação de gala de Tiquinho Soares e companhia, com um jogador a menos, o Botafogo conseguiu vencer por 3 a 2 e despontou na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro turno dos sonhos com um elenco que jogava e convencia.

Botafogo mais preparado

Ninguém imaginava o que aconteceria depois desse primeiro turno avassalador, com vitórias sobre Flamengo e Palmeiras fora de casa, jogando bem e não dando chances aos adversários. Porém, a saída de Luís Castro marcou o fim da empolgação.

Danilo Barbosa também foi as redes no lado Botafoguense, enquanto Léo Pereira duas vezes tentou uma reação para o Flamengo mas não conseguiu. Tchê Tchê também foi um destaque fazendo uma linda jogada no segundo gol de Tiquinho.

No último final de semana, mais uma vez pela competição, Botafogo e Flamengo foram novamente colocados frente a frente. Mais uma vez o Glorioso se saiu melhor e venceu por 2 a 0, assumindo a liderança da competição com um time mais preparado e maduro para lutar pelo título.

Grandes campanhas necessitam serem premiadas e o Botafogo está em busca disso.